Descrição de Produto
Detalhe rápido:
Nome do produto: UDCA
CAS: 128-13-2
MF: C24H40O4
MW: 392.57
Número EINECS: 204-879-3
Mol Arquivo: 128-13-2. Mol
Categorias de produtos: Produtos farmacêuticos
Use: Para aumentar a secreção de ácidos biliares, e para alterar a composição da bile para reduzir o colesterol na bile e colesterol
O ácido ursodesoxicólico (INN, proibição e AAN), também conhecido como ursodiol () e a abreviação de USAN UDCA, a partir da raiz da palavra para suportar urso, como as vias biliares contém a substância, é um dos ácidos biliares secundários que são subprodutos metabólica das bactérias intestinais.
Ácidos biliares primária são produzidas pelo fígado e armazenada na vesícula biliar. Quando secretados no intestino, primário de ácidos biliares pode ser metabolizado em ácidos biliares secundária por bactérias intestinais. Ácidos biliares primárias e secundárias ajudar o corpo digerir gorduras. O ácido ursodesoxicólico ajuda a regular o colesterol reduzindo a taxa na qual o intestino absorve moléculas de colesterol enquanto micelas quebrando contendo colesterol. Devido a esta propriedade, o ácido ursodesoxicólico é usada para tratar (colesterol) cálculo biliar não cirurgicamente. Ele também é usado para aliviar o prurido na gravidez para algumas mulheres que sofrem colestase obstétrica.
Enquanto alguns ácidos biliares são conhecidos por serem promotores de tumor de cólon (por exemplo ácido deoxycholic), outros como o ácido ursodesoxicólico seriam chemopreventive, talvez por induzir a diferenciação celular e/ou senescência celular em células epiteliais do cólon.
Acredita-se para inibir a apoptose.
Utilizações médicas:
Uma lista incompleta dos actuais utiliza é o seguinte:
Redução da formação gallstone, quer em pacientes com cálculo biliar impróprios para colecistectomia, ou pacientes obesos submetidos à rápida perda de peso para evitar a formação de gallstone.
Para o tratamento de colangite biliar primária (também conhecido como cirrose biliar primária, PBC).
Com o objectivo de melhorar o fluxo biliar em pacientes com fibrose cística (controversa)
Em recém-nascidos com comprometimento do fluxo biliar
Após cirurgia bariátrica, para evitar colelitíase devido à rápida perda de peso com colesterol biliar oversaturation e também diskinesia biliar secundária a anormalidades na colecistocinina e inervação biliar.
Dosagem:
1. Choleretic: Cada 50mg, 150 mg diariamente.
2. Dissolvida cálculo biliar: Diariamente 450-600mg (8-10 mg/kg), tomadas 2 vezes pela manhã e à noite. Quando gallstone extracção, 50mg por via oral a cada noite para evitar a reincidência.
3. Hepatomegalia, hepatite crônica: Diariamente 8-13mg/kg, tratamento para 6-24 meses.
4. Gastrite refluxo biliar: 1000mg/dia, dividido em 2 vezes.