Descrição de Produto
Produção de Broadcast MethodsEdit
Existem três principais rotas para a síntese de dietanol monoisopropanolamine (DEIPA): primeiro, amônia reage com óxido de etileno (EO) e óxido de propileno (PO) respectivamente; AFMV) e a igualdade de oportunidades são produzidos pela reação; em terceiro lugar, é sintetizado a partir dietanolamina (DEA) e PO.
A amônia e rota de reacção de olefinas de epóxi
Esta rota é uma reação da série terciário. A amônia reage com a igualdade de oportunidades para gerar monoetanolamina, dietanolamina e trietanolamina. Os reagentes são então sintetizado com PO, e o alvo produto é obtido depois da purificação. Como alternativa, amoníaco e PO são reagiram para gerar monoisopropanolamine, di-isopropanolamina e triisopropanolamine, os reagentes são então sintetizado com a igualdade de oportunidades, e o alvo produto é obtido depois da purificação. No processo de produção de DEIPA por este método, duas as mamadas e são necessárias purificações, e o investimento em equipamentos é grande. A partir do final de 2016, não há nenhum dispositivo relacionado a este processo no mundo.
Rota MIPA
Esta rota é gerado por uma reação entre duas fases AFMV e igualdade de oportunidades. Na primeira etapa, AFMV reage com a igualdade de oportunidades para gerar N-(2-hidroxietil)-isopropanolamine, e na segunda etapa, N-(2-hidroxietil)-isopropanolamine e EO continuar a reagir para gerar DEIPA. Este processo de reação é uma série de reações, mas a matéria-prima AFMV é produzido apenas por algumas empresas no mundo, e é utilizado principalmente na indústria química fina como a medicina, pesticidas, têxteis e cosméticos. Devido a certos problemas e riscos no custo e o fornecimento de matérias-primas MIPA, apenas uma empresa do meu país tem uma fábrica de produção de MIPA, que tem a vantagem de auto-produtoras de matérias-primas. Os relatórios relacionados têm também mencionou seus 50.000 ton projeto isopropanolamine modificada.
DEA Rota
Esta rota utiliza a reação de DEA e PO para gerar a substância alvo DEIPA. As vantagens desta rota são que a taxa de reacção rápida, a selectividade da reação é alta, e o fornecimento de matérias-primas é suficiente e estável. A produção de DEIPA no meu país está actualmente a todos os produzidos por esta via, mas existem diferenças nos equipamentos de produção dos reactores ou reações pipeline, e diferenças de isómeros e estabilidade da qualidade do produto.
Usos
Dietanolamina monoisopropanolamine é utilizado principalmente como um surfactante, amplamente utilizado em matérias-primas químicas, pigmentos, produtos farmacêuticos, materiais de construção e outros campos, e é amplamente utilizado em aditivos para cimento, produtos de cuidados da pele e amaciadores de têxteis.
Actualmente, no domínio das ajudas de moagem de cimento, a maioria das suas formulações são simples ou de produtos compostos de matérias-primas químicas tais como álcoois alcoholamines, acetatos, etc em comparação com outros aditivos para cimento, dietanol monoisopropanolamine (DEIPA) em comparação com outros produtos de aminas álcool, tem grandes vantagens na melhoria da eficiência de moagem, economizando energia e reduzindo o consumo de energia e melhorando a força de cimento. O auxílio de moagem de cimento patentes divulgada em nós e nós60483937160384 mostrar que dietanol monoisopropanolamine pode melhorar consideravelmente a área de superfície específica de cimento em termos de desempenho de ajuda de moagem e pode ampliar simultaneamente a força precoce e tardia de cimento.
No domínio da aplicação de descalcificador, o oficial de Sur-factants e detergentes, VOL4 (Outubro de 2001) mostra que a diéster abrandador de sal de amónio quaternário preparados a partir de dietanol monoisopropanolamine tem boa biodegradabilidade, flexibilidade e custos de produção têm grandes vantagens.