Nome do produto | Lactoferrina |
CAS | 146897-68-9 |
MF | C141 H224N46S29S3 |
MW | 3125.8274 |
Aparência | Rosa claro em pó |
Lactoferrina (LF), também conhecido como lactotransferrin (LTF) é uma proteína multifuncional da família de transferrina. Lactoferrina é uma glicoproteína globoso com massa molecular de aproximadamente 80 kDa que é amplamente representado em vários fluidos secretora, como o leite, saliva, lágrimas e secreção nasal. Lactoferrina também está presente nos grânulos secundário de PMN e é secretado por algumas células acinares. Lactoferrina pode ser purificado a partir de leite ou produzidos recombinantly. Colostro humano ("primeiro leite") tem a maior concentração, seguido pelo leite humano, depois de leite de vaca (150 mg/L).
1. Melhorar a resistência do organismo: lactoferrina (LF) desempenha um importante papel no sistema de defesa do organismo. Estudos têm demonstrado que a LF é uma proteína natural no colostro e uma proteína multifuncional. Dispõe de amplo espectro de atividade antibacteriana e efeitos antivirais e pode regular o equilíbrio do ferro no organismo; regular a função imunológica do organismo e melhorar a resistência a doenças do corpo; inibição das células tumorais humano; ele pode trabalhar em conjunto com uma variedade de antibióticos e antifúngicos para tratar doenças de forma mais eficaz.
2. Participar no metabolismo do ferro, promover o crescimento dos probióticos no intestino e regulam a transmissão de ferro: tratamento de gastroenterite é uma das mais importantes funções de lactoferrina. O efeito inibitório do LF na absorção intestinal de bactérias patogênicas é principalmente através de duas maneiras: inibir o crescimento de bactérias celular; destrói a função de fatores de virulência na superfície de bactérias, de modo a reduzir a capacidade do vírus a cumprir ou invadir células de mamíferos.
3. Atividade antibacteriana e medicamentos antivirais, regulação da função imune, efeito antioxidante: em circunstâncias normais, a liberdade em células humanas é basicamente em um estado equilibrado. Quando o aumento anormal de radicais livres, a capacidade antioxidante do corpo diminui, resultando em excesso de radicais livres, o que irá causar peroxidação lipídica, fadiga e danos de vírus. LF é uma proteína multifuncional, que não só participa no transporte de ferro, mas também tem poderosas funções biológicas como o amplo espectro de atividade antibacteriana, antioxidante, anticâncer regulamento do sistema imunológico, e assim por diante. Por conseguinte, o efeito protetor do lactoferrina no lactente pode ser atingido prevenindo a adsorção de patógenos intestinais na parede intestinal